Instituto Ativa Brasil

24/07/2013

3 maneiras de reutilizar lâmpadas queimadas na decoração


O inventor norte-americano Thomas Edison aperfeiçoou o modelo de lâmpadas incandescentes, que já era estudado por outros cientistas, e começou a comercializá-lo em 1880. De lá pra cá, o equipamento que ilumina as residências ganhou outros formatos, entretanto, sua vida útil ainda é de cerca de mil horas. Além disso, muitas delas queimam antes desse prazo, por isso, separamos algumas dicas de fácil aplicação.

- Luminária:

Pensando no que poderia fazer com lâmpadas no formato tubular, a Agência Castor Design teve a ideia de reutilizá-las com criatividade. Como não era mais possível clarear o ambiente, usaram-nas para decorar a iluminação de outra lâmpada.

A luminária pode ser usada na horizontal e vertical, como mostrou o Design Atento. A ideia pode ser reproduzida por qualquer morador, veja abaixo o resultado.

 

- Pequenos vasos:

As lâmpadas podem ser transformadas em vasos suspensos. Para isso, será necessário utilizar óculos de proteção ou óculos comuns; uma pequena toalha ou um pano velho; alicates; chave de fenda comum; fio de nylon; pequenos ganchos e buchas de plástico; terra adubada; planta; sal comum ou areia e lâmpadas.

Com esses materiais, será possível fazer uma espécie de mini jardim vertical, que trará mais vida e beleza para sua residência. Veja como fazer, seguido o passo a passo.

 

 

- Porta tempero:

Além de decorar, as lâmpadas também podem ser úteis na organização da cozinha, como mostra O Artesanato. Para isso, serão necessários os seguintes itens: cola quente, lâmpadas e tampas de garrafa de refrigerante.

A mesma técnica utilizada no vaso de lâmpada suspenso pode ser usada neste caso para retirar os itens do interior do material. O passo seguinte é lavar a peça cuidadosamente.

Em seguida, pingue cinco gotas de cola quente no fundo da lâmpada para que ela fique na posição vertical. Faça furinhos nas tampas de refrigerante e encaixe-as na rosca da lâmpada para fecha-la.

Essa lâmpada poderá ser usada para guardar sal, pimenta, orégano. Se preferir, troque a tampa por uma rolha e utilize o recipiente para armazenar vinagre e azeite.

fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/3-maneiras-de-reutilizar-lampadas-queimadas-na-decoracao





NOSSA MISSÃO
NOSSOS OBJETIVOS
RELATÓRIO 2012
RELATÓRIO 2013
ESTATUTO
ALAGOAS
BAHIA
ESPÍRITO SANTO
GOIÁS
MINAS GERAIS
PARÁ
PARAÍBA
PERNAMBUCO
PIAUÍ
FACEBOOK
TWITTER
FALE CONOSCO
Instituto Ativa Brasil

Por uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável.

Política de Privacidade
© Todas as fotos e imagens são registradas e de uso do Instituto Ativa Brasil. Texto disponível por Creative Commons Licence.