Instituto Ativa Brasil

29/10/2014

Instituto ATIVA Brasil beneficiará mais de 100 crianças em mais uma parceria firmada em Minas Gerais


O Instituto ATIVA Brasil acredita na prática esportiva como meio de inclusão social e de desenvolvimento de jovens e crianças. Por isso, a entidade acaba de estabelecer uma parceria com a Fundação Gol Solidário de Montalvânia, no Norte de Minas Gerais, instituição que atende a mais de 100 crianças, aliando o esporte à educação e a práticas sustentáveis.

A união entre as duas entidades foi celebrada em setembro e, desde então, o Instituto ATIVA realiza um repasse de verba mensal, que ajudará a implementar melhorias na infraestrutura e a planejar de ações para os próximos anos da Fundação. Para o presidente do Instituto ATIVA, Christiano Rocco, esse é mais um passo dado na inclusão de jovens e crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Agora que a Gol Solidário também faz parte do nosso time, podemos pensar ações em conjunto que beneficiem um número cada vez maior de pessoas, usando o esporte como catalisador desse processo”, explica.

No mês de outubro, como uma primeira ação complementar, o ATIVA doou dois kits completos de futebol à Fundação para que as crianças pudessem participar do campeonato regional, realizado em Itacarambi, que reuniu 37 equipes de 13 cidades da região.

O diretor da Fundação Gol Solidário de Montalvânia, Vanderley Carvalho, acredita que a parceria com o Instituto ATIVA veio em um importante momento. “Nós estávamos com o bolo pronto, só faltava a cereja. Agora, as nossas ideias e, também, os projetos a longo prazo poderão ser colocados em prática, graças ao apoio do Instituto ATIVA”, declara.

A Fundação Gol Solidário atende a crianças de 8 a 17 anos, oferecendo aulas de futebol, ministrando palestras sobre educação, álcool e drogas, e estimulando práticas sustentáveis, por meio de uma horta comunitária montada no espaço da entidade. Todas essas ações também são desenvolvidas em escolas públicas de Montalvânia. “Acreditamos na força do esporte para conduzir as crianças por um caminho seguro, no entanto, para participar das nossas atividades, todas elas devem estar matriculadas na escola e frequentar as aulas”, esclarece Carvalho .

Para Christiano Rocco, a parceria entre o Instituto ATIVA e a Fundação Gol Solidário renderá bons frutos. “Atuar em uma região que precisa de uma atenção especial, como o Norte de Minas, é muito significativo, por isso, a nossa intenção é estar cada vez mais presente nesses lugares e ajudar a mudar a realidade das pessoas”, conclui Rocco. 





NOSSA MISSÃO
NOSSOS OBJETIVOS
RELATÓRIO 2012
RELATÓRIO 2013
ESTATUTO
ALAGOAS
BAHIA
ESPÍRITO SANTO
GOIÁS
MINAS GERAIS
PARÁ
PARAÍBA
PERNAMBUCO
PIAUÍ
FACEBOOK
TWITTER
FALE CONOSCO
Instituto Ativa Brasil

Por uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável.

Política de Privacidade
© Todas as fotos e imagens são registradas e de uso do Instituto Ativa Brasil. Texto disponível por Creative Commons Licence.