Instituto Ativa Brasil

11/11/2014

Programa inédito de apoio a entidades sociais é lançado na Bahia

Financiado pelo Instituto ATIVA Brasil, em parceria com a Instituição Família Telêmaco Solidariedade, Rede Bahia Dá Certo prevê investimentos que beneficiarão cerca 30 instituições no Estado, até 2015


Com o objetivo de contribuir para o crescimento das entidades do terceiro setor no país e aumentar o número de pessoas beneficiadas por ações sociais, o Instituto ATIVA Brasil, em parceria com a Instituição Família Telêmaco Solidariedade, lança, no dia 12 novembro, o programa “Rede Bahia dá Certo”, que visa apoiar mais de 30 instituições no Estado até 2015. O evento que marca o início do projeto é realizado na capital baiana, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, e discutirá temas como o fortalecimento de organizações não governamentais, contando com a participação de gestores de ONGs, associações e órgãos públicos; além de conselheiros e secretários municipais.

A Rede Bahia Dá Certo é uma mobilização de entidades da sociedade civil que tem como fomentador o Instituto ATIVA Brasil, que investirá no desenvolvimento de ações das instituições atendidas. “Além do repasse financeiro, também iremos oferecer serviços de consultoria, construção de sites, divulgação de atividades e apoio a eventos e cursos de capacitação”, revela o presidente do Instituto ATIVA, Christiano Rocco. Ele também reforça a importância dessa parceria para o Estado. “Já apoiamos instituições na Bahia, mas a parceria com a Família Telêmaco Solidariedade ajudará a expandir nosso campo de atuação, atingindo um número cada vez maior de pessoas”, afirma Rocco.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador e coordenador da Rede Bahia Dá Certo, Renildo Barbosa, ressalta a importância da parceria para as instituições sociais da Bahia. “Contar com o aporte financeiro e o apoio do Instituto ATIVA Brasil, uma das maiores entidade do terceiro setor do país, é fundamental para colocarmos em prática projetos que têm como foco beneficiar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social no Estado”, diz. O presidente também fala da expectativa sobre o lançamento. “No evento estarão presentes diversos públicos de relacionamento das instituições e a nossa intenção é já começar a criar novas conexões para que mais parcerias sejam firmadas na Bahia”.

 

Atuação social

As entidades que participarão do “Rede Bahia dá Certo” não terão gastos com adesão ao projeto e ainda poderão fortalecer a atuação institucional por meio de consultoria prestada pelo Instituto ATIVA. Além disso, o programa incentivará a regulamentação das instituições e a participação nos Conselhos e nas instâncias de controle social. “Precisamos inserir cada vez mais as associações e ONG’s no processo de decisões políticas do nosso país, principalmente no que se refere às políticas públicas voltadas para o social”, completa Christiano Rocco.

 





NOSSA MISSÃO
NOSSOS OBJETIVOS
RELATÓRIO 2012
RELATÓRIO 2013
ESTATUTO
ALAGOAS
BAHIA
ESPÍRITO SANTO
GOIÁS
MINAS GERAIS
PARÁ
PARAÍBA
PERNAMBUCO
PIAUÍ
FACEBOOK
TWITTER
FALE CONOSCO
Instituto Ativa Brasil

Por uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável.

Política de Privacidade
© Todas as fotos e imagens são registradas e de uso do Instituto Ativa Brasil. Texto disponível por Creative Commons Licence.